Topo

Fórmula 1

Sebastian Vettel solta palavrão ao explicar abandono em Valência

Após ficar pelo caminho, restou a Sebastian Vettel dar explicações à imprensa  - EFE/Biel Aliño
Após ficar pelo caminho, restou a Sebastian Vettel dar explicações à imprensa Imagem: EFE/Biel Aliño

Do UOL, em São Paulo

24/06/2012 13h28

A terceira vitória consecutiva de Sebastian Vettel no GP da Europa, realizado em Valência, parecia certa até a 34ª volta. O alemão, atual bicampeão, só não contava que um problema no motor o tirasse da corrida e ficou incorfomado com o abandono forçado.

MAIS SOBRE F-1 NO UOL ESPORTE

  • SEIXAS: ALONSO, MELHOR VITÓRIA DO ANO

  • ALONSO DÁ AULA E VENCE 2ª EM 2012

  • JAPONÊS PREJUDICA BRASILEIROS

O problema de Vettel aconteceu logo após o safety car deixar a pista. O carro de segurança foi acionado quando Vergne e Kovalainen se chocaram e os fiscais precisaram interromper a prova por sete voltas para retirada da sujeira na pista.

"O safety car obviamente não foi o ideal para nós e pode ser que o abandono tenha a ver com a baixa velocidade que tivemos atrás do carro de segurança, o que é uma pena. É uma "m...", mas não dá para mudar isso agora", desabafou o alemão.

Esta seria a sua segunda vitória no ano, mas além do abandono ele ainda viu seu companheiro de equipe, Mark Webber, chegar na 4ª posição e assumir o segundo lugar no mundial de pilotos.

"O motor parou, desligou. E não havia mais nada que pudéssemos fazer. Não sabemos qual foi o problema, talvez seja algo semelhante ao problema que Mark teve na sexta-feira", disse, referindo-se a uma pane no carro de Webber no treino classificatório.

O desempenho de Vettel na corrida era tão bom que até supreendeu o campeão. "Estávamos muito fortes e me senti feliz no carro. Impusemos o ritmo e nós estávamos muito, muito rápido hoje. Fiquei surpreso. Foi muito bom. Não há muito que nós poderíamos ter feito melhor."

A vitória deste domingo ficou de bandeja para Fernando Alonso, que assumiu a ponta do Mundial de Pilotos com 111 pontos. Vettel, agora é o quarto com 85.

Fórmula 1