Topo

Fórmula 1

Chefe da Red Bull reafirma permanência de Vettel

Horner (esq.) desmentiu a saída de Vettel para a Ferrari em um futuro próximo - Toru Hanai/Reuters
Horner (esq.) desmentiu a saída de Vettel para a Ferrari em um futuro próximo Imagem: Toru Hanai/Reuters

Das agências internacionais

Milton Keynes (ING)

03/07/2012 16h01

A Red Bull teve de negar mais uma vez que o seu principal piloto, Sebastian Vettel, esteja de saída da equipe na próxima temporada. O piloto alemão, bicampeão do mundo, vem sendo especulado na Ferrari no futuro, dentre outros motivos, em virtude da má fase do brasileiro Felipe Massa principalmente em 2012.

O chefe da escuderia austríaca, Christian Horner, afirmou ter entrado em contato com o piloto e que ouviu dele a confirmação de que não falou com a escuderia italiana.

“Falei com Sebastian sobre isso, e ele deixou bastante claro que não teve nenhum diálogo e muito menos assinou contrato com a Ferrari. Os rumores sempre irão continuar”, afirmou Horner à agência Reuters.

“Acho que grande parte da nossa equipe esteve para ir para a Ferrari em algum momento, Adrian (Newey, engenheiro projetista), Mark (Webber), Sebastian (Vettel) e até eu mesmo em determinado momento estive cotado para ir”, brincou, depois retomando um tom mais sério.

“Sebastian está muito confortável na equipe, e a equipe está muito confortável com ele. Ele está na Red Bull há 12 anos e acho que ficará por mais algum tempo. Não tenho nenhuma preocupação com Sebastian e onde ele estará em 2013, em 2014, contou.

Vettel, que vem de dois títulos seguidos, está na quarta colocação na temporada 2012 com 85 pontos, 26 atrás do líder, Fernando Alonso. Seu companheiro, Mark Webber, é o segundo colocado, com 91, e foi elogiado por Horner pela boa temporada que vem tendo.

“Mark vem fazendo um excelente trabalho. Acho que ele está dirigindo de forma excelente neste ano, está bastante consistente. Ele está gostando de correr novamente e acho que está formando uma forte dupla (com Vettel)”, explicou.

Fórmula 1