Topo

Fórmula 1

Multado e chamado de "perigoso" após acidente, Maldonado defende seu estilo de pilotagem

Pastor Maldonado, da Williams, protagonizou acidente com Sergio Pérez na Inglaterra - Andrew Hone/Getty Images
Pastor Maldonado, da Williams, protagonizou acidente com Sergio Pérez na Inglaterra Imagem: Andrew Hone/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/07/2012 17h57

Um acidente prejudicou a prova de Pastor Maldonado no Grande Prêmio da Inglaterra. O venezuelano se envolveu em batida com Sergio Pérez e terminou a corrida em 16º, enquanto o mexicano teve de abandonar. Multado em 10 mil euros (aproximadamente R$ 25 mil) e chamado de “perigoso” pelo rival, o piloto da Williams minimizou as críticas e afirmou que seu estilo não é arrojado demais.

“Nas primeiras corridas do ano, eu não tive problemas e estava lutando mais porque estava no meio do grid. Na Inglaterra, eu até mesmo fui gentil com Kimi (Raikkonen), entregando a posição e dirigindo com cautela porque a corrida é longa e a degradação dos pneus é grande”, afirmou Maldonado, em entrevista concedida à revista britânica Autosport.

Apesar da multa, o piloto venezuelano da Williams disse que não foi culpado pelo acidente com Pérez e que havia perdido o controle do carro pouco antes do choque com a Sauber do mexicano.

“Tenho o apoio da equipe porque eles têm os dados e, quando fomos nos encontrar com os fiscais da prova, estava claro que eu tinha perdido o controle do carro”, declarou Maldonado.

“Estava por dentro na pista, então a posição era minha. Mas eu freei tarde, estava com pneus frios e não tinha ângulo para virar, então perdi o controle do carro”, completou o piloto, explicando o acidente. 

Fórmula 1