Acidente que tirou olho de espanhola não teve falha mecânica, diz Marussia
A equipe Marussia divulgou nesta segunda-feira os resultados da investigação sobre o acidente sofrido pela piloto de testes espanhola Maria de Villota, que perdeu um olho depois de bater em um caminhão da equipe durante ensaios aerodinâmicos na Inglaterra no começo do mês.
A espanhola de 32 anos precisou passar por duas operações depois do acidente, cuja causa ainda não é conhecida. Mas a Marussia demonstrou “satisfação” ao constatar que a batida não foi causadas por algum problema com o modelo MR-01 utilizado durante os testes.
“Depois de examinar exaustivamente os dados, a equipe anuncia que não houve nenhum problema técnico que possa estar relacionado ao acidente”, declarou a Marussia através de comunicado oficial.
Chefe a equipe, John Booth acrescentou: “Estamos satisfeitos que os resultados de nossa investigação excluíram o carro de culpa pelo acidente. Agora podemos focar novamente na nossa prioridade, que continua sendo o bem-estar de Maria. Continuamos apoiando ela e sua família na medida do possível”.
Por conta do acidente, Maria de Villota perdeu o olho direito e teve de ser submetida a duas cirurgias faciais. A espanhola testou pela Renault no ano passado e já havia competido na Fórmula 3 espanhola e nas 24 Horas de Daytona.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.