Topo

Fórmula 1

Acidente que tirou olho de espanhola não teve falha mecânica, diz Marussia

Piloto de testes da Marussia, Maria de Villota sofreu grave acidente durante testes - Daniel Munoz/Reuters
Piloto de testes da Marussia, Maria de Villota sofreu grave acidente durante testes Imagem: Daniel Munoz/Reuters

Do UOL, em São Paulo

16/07/2012 09h25

A equipe Marussia divulgou nesta segunda-feira os resultados da investigação sobre o acidente sofrido pela piloto de testes espanhola Maria de Villota, que perdeu um olho depois de bater em um caminhão da equipe durante ensaios aerodinâmicos na Inglaterra no começo do mês.

SEIXAS: "ESTRANHICES"


"As consequências seriam outras se não houvesse um caminhão mal posicionado,
ao lado da pista".

A espanhola de 32 anos precisou passar por duas operações depois do acidente, cuja causa ainda não é conhecida. Mas a Marussia demonstrou “satisfação” ao constatar que a batida não foi causadas por algum problema com o modelo MR-01 utilizado durante os testes.

“Depois de examinar exaustivamente os dados, a equipe anuncia que não houve nenhum problema técnico que possa estar relacionado ao acidente”, declarou a Marussia através de comunicado oficial.

Chefe a equipe, John Booth acrescentou: “Estamos satisfeitos que os resultados de nossa investigação excluíram o carro de culpa pelo acidente. Agora podemos focar novamente na nossa prioridade, que continua sendo o bem-estar de Maria. Continuamos apoiando ela e sua família na medida do possível”.

Por conta do acidente, Maria de Villota perdeu o olho direito e teve de ser submetida a duas cirurgias faciais. A espanhola testou pela Renault no ano passado e já havia competido na Fórmula 3 espanhola e nas 24 Horas de Daytona.

Fórmula 1