Topo

Fórmula 1

Chefe da Ferrari elogia desempenho de Alonso na Alemanha: "foi uma qualificação de 67 voltas"

Stefano Domenicali gostou do desempenho de Alonso e vê bom momento da Ferrari - AFP PHOTO / VINCENZO PINTO
Stefano Domenicali gostou do desempenho de Alonso e vê bom momento da Ferrari Imagem: AFP PHOTO / VINCENZO PINTO

Das agências internacionais

Em Hockenheim (Alemanha)

22/07/2012 15h34

Após vencer o GP da Alemanha  neste domingo, o espanhol Fernando Alonso viu seu desempenho elogiado pelo chefe da Ferrari, Stefano Domenicali.

Para o diretor, Alonso fez uma corrida “perfeita, sem um só erro”, que foi como “uma sessão de qualificação de 67 voltas” no circuito de Hockeinheim.

“Não me lembro de ter assistido a uma corrida tão apertada, desde a largada até a bandeirada final. Fernando esteve perfeito: sem nenhum erro, nenhum vacilo, dando o máximo durante uma hora e meia. Que piloto”, exclaou Domenicali após o GP.

O chefe da Ferrari também elogiou o desempenho da equipe na temporada. "A equipe também está enorme, fazendo tudo com perfeição". Apesar disso, Domenicali não subestima os adversários. "Etrávamos uma grande concorrência, e assim foi. Para permanecer à frente teríamos que fazer um trabalho melhor. Foi uma pena que o Massa, que tinha ritmo para pontuar, tenha perdido sua corrida com um choque logo na largada", contou.

A próxima corrida, GP da Hungria, para o diretor da Ferrari, será chave para a temporada da equipe. "É em apenas uma semana e logo poderemos respirar. Sabemos que há muito trabalho pela frente, porque ainda não somos os mais rápidos. As coisas estão acontecendo muito rápido este ano, mas temos que nos manter concentrados, principalmente quando se trata de cofiança", alertou.

Fórmula 1