Topo

Fórmula 1

Piloto de testes da Marussia, espanhola recebe alta após sofrer grave acidente

Maria de Villota havia sido transferida para hospital espanhol no último fim de semana - Divulgação
Maria de Villota havia sido transferida para hospital espanhol no último fim de semana Imagem: Divulgação

Das agências internacionais

Em Madri (Espanha)

26/07/2012 07h24

Maria de Villota recebeu alta na noite desta quarta-feira e deixou o hospital no qual estava internada após sofrer um grave acidente. A piloto de testes da Marussia apresenta “um estado de saúde bom no geral”, de acordo com comunicado divulgado pelo centro médico.

A espanhola se acidentou no dia 3 de julho quando realizava testes na pista de na pista do aeroporto Duxford (Inglaterra). Ela perdeu o controle do carro e se chocou com um caminhão da equipe Marussia. De Villota perdeu o olho direito.

A piloto, de 32 anos, ficou 17 dias internada no Addembrook's Hospital, na Inglaterra. Ela foi submetida a duas cirurgias. No último fim de semana, De Villota foi transferida para o hospital Universitario La Paz, em Madri.

De acordo com o hospital espanhol, a piloto não apresenta “déficit neurológico”, mas precisa continuar o tratamento de oftalmologia. Especialistas em cirurgia plástica também a acompanharão durante a recuperação das lesões faciais.

A Marussia havia divulgado um comunicado no qual afirmou que o acidente sofrido pela espanhola não foi provocado por falhas no carro. A escuderia realizou uma investigação para analisar o que houve durante os testes.

Fórmula 1