Topo

Fórmula 1

Coadjuvante na Hungria, Alonso comemora 5º lugar: "ótimo para o campeonato"

Alonso largou na sexta colocação e conseguiu roubar o quinto lugar de Räikkönen - AFP PHOTO / ATTILA KISBENEDEK
Alonso largou na sexta colocação e conseguiu roubar o quinto lugar de Räikkönen Imagem: AFP PHOTO / ATTILA KISBENEDEK

Do UOL, em São Paulo

29/07/2012 12h14

Com o predomínio de Lewis Hamilton e as boas performances dos dois carros da Lotus, Fernando Alonso quase não apareceu na corrida da Hungria. Após largar na sexta colocação, o espanhol - que completou 31 anos neste domingo - acabou em quinto, manteve a liderança do mundial de pilotos e comemorou.

"Hamilton venceu e não havia muito o que fazer, já que ele teve um fim de semana muito forte. Mas, com Vettel, tivemos muita sorte, porque perdemos apenas uma posição em relação a ele, já que fomos quinto e quarto. Foi um domingo quase perfeito, ótimo para o campeonato", disse Alonso.

Agora com 164 pontos, o espanhol ficou 40 a frente do vice-colocado Mark Webber, da RBR, que completou a prova apenas na oitava colocação.

“Este era, mais ou menos, o objetivo que tracei quando vi que largaríamos atrás. Queria terminar o menos atrás possível e não perder muitos pontos para os favoritos, [Sebastian] Vettel e [Lewis] Hamilton”.

Assim como Hamilton, que comemorou a vitória antes da pausa no calendário, Alonso também celebrou o quinto lugar antes das férias do verão europeu. "O objetivo é descansar porque trabalhos arduamente no último mês. Você tem que vir com as baterias recarregadas. Espero que no final o desempenho seja o mesmo que tive até aqui". 

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO GRANDE PRÊMIO DA HUNGRIA

PosiçãoPilotoEquipeTempo
Lewis Hamilton (ING)McLaren70 voltas
Kimi Raikkonen (FIN)Lotusa 1s0
Romain Grosjean (FRA)Lotusa 10s5
Sebastian Vettel (ALE)Red Bulla 11s6
Fernando Alonso (ESP)Ferraria 26s6
Bruno Senna (BRA)Williamsa 33s8
Felipe Massa (BRA)Ferraria 38s3

Fórmula 1