Topo

Fórmula 1

Hamilton se anima com vitória na Hungria e diz ter chances de brigar pelo título

Hamilton venceu na Hungria e confirmou o bom trabalho da McLaren nesta etapa - AFP PHOTO / DIMITAR DILKOFF
Hamilton venceu na Hungria e confirmou o bom trabalho da McLaren nesta etapa Imagem: AFP PHOTO / DIMITAR DILKOFF

Do UOL, em São Paulo

29/07/2012 11h53

Depois de marcar apenas quatro pontos nas últimas três corridas, o inglês Lewis Hamilton venceu o GP da Hungria e pulou para a quarta colocação do mundial de pilotos com 117 pontos contra 164 do líder Fernando Alonso. Com nove corridas para o fim da temporada, o piloto da McLaren disse que ainda pode lutar pelo título.

HAMILTON EVITA PRESSÃO E VENCE

  • Lewis Hamilton conquistou vitória convincente neste domingo, no GP da Hungria. O piloto da McLaren confirmou excelente desempenho no final de semana para vencer a sua segunda prova nesta temporada da Fórmula 1 – havia vencido também no Canadá.

"Este fim de semana mostra que podemos jogar ainda", disse Hamilton. "Não foram pontos suficientes para chegar até Fernando, mas se pudermos continuar com esse tipo de perfomance, acredito que podemos alcancá-lo", continuou o inglês após sua segunda vitória na temporada.

Com uma pausa no calendário - o próximo GP acontece apenas em setembro -, Hamilton comemorou a melhora do carro. Entretanto, admitiu que os engenheiros tem muito trabalho a fazer.

"Precisamos de consistência e precisamos melhorar o carro ainda em muitas áreas, e estou certo que nós faremos isso. É bom para ir para o intervalo sabendo que tivemos uma vitória".

Pole position na Hungria, ele liderou a corrida de ponta a ponta e ter a volta mais rápida no treino classificatório foi fundamental na visão do piloto. "Esses caras foram rápidos", disse ele. "Se eles tivessem qualificado na frente, teria sido impossível ultrapassá-los. Quando você ganha assim, sob intensa pressão de grandes pilotos como Romain e Kimi, você lembra que deu 100% de si", completou.

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO GRANDE PRÊMIO DA HUNGRIA

PosiçãoPilotoEquipeTempo
Lewis Hamilton (ING)McLaren70 voltas
Kimi Raikkonen (FIN)Lotusa 1s0
Romain Grosjean (FRA)Lotusa 10s5
Sebastian Vettel (ALE)Red Bulla 11s6
Fernando Alonso (ESP)Ferraria 26s6
Bruno Senna (BRA)Williamsa 33s8
Felipe Massa (BRA)Ferraria 38s3

Fórmula 1