Topo

Fórmula 1

Pilotos da Red Bull lamentam chuva e mostram preocupação com classificatório

Do UOL, em São Paulo

31/08/2012 14h00

 

Após os frustrados treinos livres para o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1, a Red Bull demonstrou certa preocupação com as chuvas no circuito de Spa-Francorchamps. Sem conseguir marcar tempo na segunda parcial, Sebastian Vettel e Mark Webber lamentaram o mau tempo e esperam ter melhor sorte neste sábado durante o treino classificatório para a prova.

Na primeira movimentação, Webber chegou a ficar com a quinta colocação dentre os pilotos que foram à pista, e Vettel, em nono. No segundo treino livre, os pilotos começaram a sair dos boxes após cerca de 50 minutos de espera, e mesmo assim, os que foram para a pista pouco fizeram. O atual bicampeão mundial lamentou por todos os presentes no circuito, que não puderam ver os carros na pista nas melhores condições.

“É uma pena quando há tanta água, porque gostaríamos de ficar mais tempo na pista, mas não podemos. É uma pena para os fãs que estão na pista, pois venta muito e provavelmente não é muito bom ficar lá. Esperamos voltar amanhã com tempo seco”, afirmou o piloto alemão.

Opinião parecida tem Webber. O australiano, segundo colocado no Mundial de pilotos com 40 pontos de diferença para o líder Fernando Alonso, também ficou sem tempo na segunda parcial, e espera poder trabalhar mais no acerto do seu carro neste sábado.

“É ruim porque nós adoramos Spa e seria ótimo fazer mais voltas, mas no final das contas não conseguimos acertar muito do carro nestas condições. Conseguimos um pouco disso no primeiro treino livre, mas não podemos fazer isso quando tem tanta água na pista. Então, só restou guardar o carro e voltar amanhã (sábado)”, explicou.

O treino classificatório para o Grande Prêmio da Bélgica está marcado para a manhã deste sábado, às 9h (de Brasília).

Fórmula 1