Topo

Fórmula 1

Lotus oficializa D'Ambrosio, terceiro piloto, como substituto de Grosjean em Monza

D"Ambrosio correu pela Virgin em 2011 e é o terceiro piloto da Lotus nesta temporada - Robert Cianflone/Getty Images
D'Ambrosio correu pela Virgin em 2011 e é o terceiro piloto da Lotus nesta temporada Imagem: Robert Cianflone/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/09/2012 10h15

As especulações de que o belga Jerome D’Ambrosio substituiria o francês Romain Grosjean, punido por uma corrida, foram confirmadas nesta terça-feira. O brasileiro Rubens Barrichello chegou a almejar a vaga na Lotus para o GP de Monza, mas o terceiro piloto da equipe levou a melhor.

“Nós sabemos que Jerome é bem integrado à equipe e que ele fez um bom trabalho quando pilotou em Mugello”, disse o chefe da Lotus Eric Boullier ao site Motorsport, lembrando os testes para a temporada 2012.

“Agora ele tem o desafio em um GP, em um circuito desafiante como Monza, em um carro capaz de terminar no pódio”, afirmou Boullier.

D’Ambrosio disputou a temporada 2011 pela Virgin e espera aproveitar a chance na Itália após punição de Gorsjean, que causou acidente na primeira curva do GP da Bélgica, no último final de semana, e foi punido pela FIA. “Espero que essa corrida na Itália possa mostrar minhas completes capacidades”, disse o belga.

  • Barrichello se candidatou à vaga
    Com a indefinição de que substituiria Grosjean para o próximo GP da F-1, o brasileiro Rubens Barrichello lançou sua "candidatura" à vaga nesta segunda-feira.

    Em sua conta no Twitter, o atual piloto da Fórmula Indy escreveu: “Todo mundo perguntando: se caso a Renault [Lotus] me chamasse para correr em Monza eu iria? A resposta é sim, claro”.

    Jaime Alguersuari e Adrian Sutil, que tiveram passagens pela F-1, também declararam interesse pela vaga

Fórmula 1