Topo

Fórmula 1

Domenicali minimiza primeiro abandono de Alonso: 'ainda está em nossas mãos'

Domenicali cobra evolução do carro, mas diz que campeonato está nas mãos da Ferrari  - AFP PHOTO / VINCENZO PINTO
Domenicali cobra evolução do carro, mas diz que campeonato está nas mãos da Ferrari Imagem: AFP PHOTO / VINCENZO PINTO

Do UOL, em São Paulo

05/09/2012 13h00

O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, minimizou a primeira corrida da temporada em que o espanhol Fernando Alonso não marcou pontos. O líder do Mundial ficou de fora do GP da Bélgica logo na primeira curva, em acidente que envolveu mais três pilotos, e viu sua vantagem para o segundo colocado cair de 40 pontos para 24.

“Nós deixamos a Bélgica sabendo que o campeonato ainda está em nossas mãos. Está em nossas mãos e de todos em Maranello, que precisam melhorar o nosso carro, que ainda não está no nível que deveria”, cobrou Domenicali no site oficial da Ferrari.

Os pilotos voltam à pista já neste final de semana, em que a Ferrari corre “em casa” no GP de Monza. Apesar de contar com grande apoio dos fãs da equipe, Domenicali diz que Alonso e Felipe Massa devem tratar a prova como qualquer outra para pensar nos pontos.

“Tem um sentimento especial por ser nossa corrida em casa, mas a realidade é que o número de pontos é o mesmo das outras 19 corridas”, analisa. “Pra resumir, eu gostaria de pensar que podemos deixar Monza tendo marcado pontos muito especiais, porque é uma corrida muito especial para nós”.

Restando oito corridas, Alonso é seguido de perto por Sebastian Vettel (24 pontos atrás), Mark Webber (32) e Kimi Raikkonen (33). No Mundial de equipes, a Ferrari ocupa apenas a 4ª posição, 73 pontos atrás da líder Red Bull.

Fórmula 1