Hamilton frustra torcida da Ferrari e conquista a pole na Itália; Massa é o 3º
A festa da torcida da Ferrari acabou frustrada no treino classificatório para o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1. Depois de Fernando Alonso dominar as duas primeiras partes da atividade, o inglês Lewis Hamilton foi o mais rápido do Q3 e conquistou a pole position com o tempo de 1min24s010.
GRID DE LARGADA DO GP DA ITÁLIA
1- Lewis Hamilton (GBR/McLaren) | 1min24s010 |
2- Jenson Button (GBR/McLaren) | 1min24s133 |
3- Felipe Massa (BRA/Ferrari) | 1min24s247 |
4- M. Schumacher (ALE/Mercedes) | 1min24s540 |
5- Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) | 1min24s802 |
13- Bruno Senna (BRA/Williams) | 1min25s042 |
A McLaren ainda garantiu a dobradinha com Jenson Button em segundo lugar, enquanto Alonso teve desempenho muito ruim na etapa final do treino e foi apenas o 10º colocado. O brasileiro Felipe Massa ficou atrás apenas das duas McLaren, conquistou o terceiro lugar com 1min24s247 e largará à frente do companheiro pela primeira vez nesta temporada. Bruno Senna sai em 13º.
A Red Bull teve desempenho irregular durante o treino classificatório. Vice-líder do campeonato, o alemão Sebastian Vettel sofreu para chegar ao Q3, mas ainda ficou em quinto. Seu companheiro de equipe, o australiano Mark Webber sequer foi à etapa final do treino e largará em 11º.
MAIS SOBRE O GP DA ITÁLIA
- "Faltou um pouco no carro", diz Senna, após 13º lugar no grid em Monza
- Alonso culpa peça solta no carro por 10º lugar: "Poderíamos ter feito a pole facilmente"
- Hamilton se diz surpreso com tempo da pole position: "Tinha ido melhor nos treinos livres"
- Massa minimiza pressão, mas admite que GP será importante em definição sobre futuro
A grande surpresa da atividade foi o britânico Paul Di Resta, que terminou o treino classificatório em quarto lugar. O piloto da Force India, porém, acabou punido com a perda de cinco posições por trocar o câmbio e largará em nono. Outro a cumprir punição foi o venezuelano Pastor Maldonado, que perdeu 10 posições por infrações na corrida anterior e largará apenas em 22º.
Com bom desempenho no terceiro setor, Alonso foi o mais rápido do Q1 com o tempo de 1min24s175. Hamilton veio logo em seguida, apenas 0s036 mais lento que o espanhol. Button, Rosberg e Di Resta completaram os cinco primeiros, com Massa em sexto lugar e Senna em nono. Kovalainen, Petrov, Glock, Pic, Karthikeyan, De la Rosa e Hulkenbeg foram os eliminados.
FÁBIO SEIXAS ANALISA
"Não precisa ser nenhum estudioso para jogar todo o favoritismo nos dois pilotos da McLaren". Leia mais |
Alonso voltou a ser o mais rápido na segunda etapa do treino, mas novamente com a McLaren em seu encalço. O espanhol registrou 1min24s242, enquanto Jenson Button foi 0s013 mais lento. Hamilton foi o terceiro, com Di Resta e Hamilton em seguida. Massa foi o quarto e Senna acabou eliminado em 13º. Os outros cortados foram Webber, Maldonado, Perez, Ricciardo, Vergne e D’Ambrosio.
Depois de dominar as duas partes anteriores da atividade, Alonso caiu de rendimento no Q3 e obteve apenas o 10º tempo. Com o fraco desempenho do espanhol, as McLaren dominaram as primeiras colocações e frustraram a torcida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.