Topo

Fórmula 1

Kubica volta a correr em prova de rali e já projeta retorno à F-1 em 2014

Robert Kubica com a equipe Renault, dias antes do acidente de fevereiro de 2011 - Kai Foersterling/EFE
Robert Kubica com a equipe Renault, dias antes do acidente de fevereiro de 2011 Imagem: Kai Foersterling/EFE

Do UOL, em São Paulo

08/09/2012 10h41

 

Após 19 meses parado em recuperação de um grave acidente automobilístico, o polonês Robert Kubica já projeta um retorno à Fórmula 1. Ele volta a disputar uma corrida oficial neste sábado, em uma prova de um campeonato regional de rali na Itália, e foi ansioso, mas sincero ao pensar no seu retorno à categoria.

Esperava-se que Kubica tivesse que esperar mais uma semana para voltar a disputar uma corrida oficial em virtude do acerto do seu carro, que poderia não ter sido adaptado em tempo hábil para a disputa da competição, na manhã deste sábado (no horário italiano). No entanto, o piloto polonês deverá conseguir ingressar no rali Ronde Gomitolo di Lana.

Perguntado se ele poderia projetar um retorno à Fórmula 1, onde corria pela Renault (hoje Lotus) antes do acidente que sofreu em fevereiro de 2011, ainda antes do início daquela temporada, Kubica não vagueou. “De volta à F-1? Em 2014, mas ainda não sei se a minha trajetória me levará até lá”, explicou, em entrevista à TV Sky Sport 24.

O piloto polonês confirmou, ainda, que deverá disputar outras etapas dos campeonatos regionais de rali na Itália. A próxima delas está marcada já para o próximo final de semana, no rali San Martino di Castorzza. 

Fórmula 1