Morre médico responsável por atendimento a Ayrton Senna, diz site
De acordo com reportagem do site GP Update, morreu nesta quarta-feira Sid Watkins, ex-delegado médico da Fórmula 1, aos 84 anos de idade. Ele foi o primeiro a tentar resgatar Ayrton Senna no acidente fatal sofrido pelo brasileiro em 1994. As causas da morte não foram reveladas.
O médico começou sua carreira na década de 1960 e foi levado à F-1 por Bernie Ecclestone, que hoje é o dono dos direitos comerciais da categoria. Além de atender Senna, o inglês também participou do resgate de outros pilotos em acidentes que ficaram famosos, como o de Mika Hakkinen em 1995.
Ainda de acordo com o GP Update, Watkins era amigo pessoal de Senna. Ele foi o primeiro a chegar ao carro do brasileiro no acidente sofrido em Imola, em 1994.
O inglês se aposentou de suas funções no automobilismo em 2005 e foi substituído por Gary Hartstein na função de delegado médico.
Por meio do Twitter, os pilotos brasileiros Rubens Barrichello e Bruno Senna lamentaram a notícia.
"Devo minha vida ao professor Sid Watkins. Foi ele que me salvou em Ímola-94. Uma pessoa alegre, competente... Lembrarei sempre de ti amigo. Vá com Deus", declarou Barrichello, que sofreu forte acidente no mesmo fim de semana da morte de Senna.
"Descanse em paz, professor Sid Watkins. Triste para nós que ficamos por aí", postou Bruno, sobrinho do tricampeão mundial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.