Topo

Fórmula 1

Após igualar pódios de Ayrton Senna, Alonso mira título para repetir tricampeonato do ídolo

Alonso se diverte com Ferrari feita com peças de Lego antes do GP de Cingapura - AP Photo/Wong Maye-E
Alonso se diverte com Ferrari feita com peças de Lego antes do GP de Cingapura Imagem: AP Photo/Wong Maye-E

Das agências internacionais

Em Cingapura

21/09/2012 08h23

O espanhol Fernando Alonso, bicampeão mundial, lidera a temporada da Fórmula 1 com 37 pontos de vantagem para o vice-líder e, ao final do ano, espera comemorar um novo título que seria especial. Depois de alcançar o número de pódios do ídolo Ayrton Senna, o piloto da Ferrari quer igualar o tricampeonato do brasileiro na categoria.

“Eu me sinto muito orgulhoso. Quando você iguala alguma marca de Ayrton Senna é sempre muito bom, especialmente para mim. Eu sempre segui sua carreira. Tinha seus pôsteres no meu quarto, então, quando você chega ao mesmo número de pódios que ele, é algo que você não pode acreditar”, disse o espanhol.

Na última prova, o GP da Itália, Alonso ficou em terceiro e alcançou seu 80º pódio, igualando Senna. Somente o alemão Michael Schumacher e o francês Alain Prost têm mais pódios.

Restando sete corridas para o fim do Mundial, o piloto da Ferrari – campeão em 2005 e 2006, pela Renault – leva 37 pontos de vantagem para Lewis Hamilton, 38 para Kimi Raikkonen e 39 para Sebastian Vettel. Para o GP noturno da Cingapura, que acontece neste final de semana, Alonso prevê que seus principais adversários serão os pilotos da McLaren.

“Todos estão fortes neste momento e buscam a vitória. Porém, há cinco ou seis pilotos que podem lutar pelo título. A McLaren ganhou as três últimas corridas (duas com Hamilton e uma com Jenson Button) e, de novo, é favorita para esta, mas esperamos encerrar esse domínio”.

Fórmula 1