Topo

Fórmula 1

Na Coreia, Sauber terá a primeira chefe de equipe mulher da história da Fórmula 1

Monisha Kaltenborn vai substituir Peter Sauber como chefe de equipe da Sauber - AP Photo/Lai Seng Sin
Monisha Kaltenborn vai substituir Peter Sauber como chefe de equipe da Sauber Imagem: AP Photo/Lai Seng Sin

Das agências internacionais

Em Yeongam (Coreia do Sul)

11/10/2012 06h00

O Grande Prêmio da Coreia do Sul de Fórmula 1 vai entrar para a história da categoria. Durante o evento, a indiana Monisha Kaltenborn, dirigente da Sauber, substituirá Peter Sauber como chefe de equipe e será a primeira mulher a exercer o cargo desde que o campeonato mundial foi criado, em 1950.

Há alguns anos, Sauber já demonstrava vontade de ir se afastando da diretoria. Aos 69 anos de idade, ele assumirá o cargo de presidente de todas as empresas ligadas à escuderia e deixará a função de chefe da equipe de F-1 nas mãos de Kaltenborn, que atualmente é diretora executiva.

“Decidimos faz um bom tempo que Monisha assumiria o comando no meu lugar quando o tempo chegasse. Agora é um bom momento para nós dois, então é o momento certo para passar o bastão”, disse Sauber, por meio de um comunicado oficial.

“Não tenho dúvidas de que Monisha tem todas as habilidades necessárias para ser uma chefe de equipe de destaque, e estou igualmente certo de que ela é a pessoa certa para manter os valores da empresa de pé. Isso é importante”, completou.

Kaltenborn está na Sauber desde 2000, quando assumiu o departamento legal da escuderia. Ela estava na função de diretora executiva desde 2010.

“Estabeleci metas e estou comprometida em levar a equipe para a frente enquanto Peter Sauber quiser que eu seja a líder”, afirmou a dirigente. 

Fórmula 1