Topo

Fórmula 1

Vettel isenta Massa de culpa por atrapalhar sua volta rápida na disputa da pole

Vettel concede entrevista após ficar em segundo no treino para o GP da Coreia - Dita Alangkara/AP
Vettel concede entrevista após ficar em segundo no treino para o GP da Coreia Imagem: Dita Alangkara/AP

Do UOL, em São Paulo

13/10/2012 04h15

Sebastian Vettel vinha dominando o treino de classificação para o GP da Coreia do Sul, mas não conseguiu melhorar seu tempo na disputa pela pole position e acabou ficando em segundo lugar, atrás do companheiro Mark Webber. Na sua última volta rápida, o alemão perdeu tempo atrás do brasileiro Felipe Massa, mas isentou o piloto da Ferrari de culpa.

“Não quero pôr a culpa no Felipe, porque pensei que ele iria entrar nos boxes. Ele ficou na pista, então eu precisei manter distância, e a segunda volta não foi boa o suficiente”, explicou Vettel.

Segundo a revista Autosport, uma mensagem de rádio entre Vettel e sua equipe deu a entender que o bicampeão mundial estava insatisfeito por ficar atrás de Felipe Massa justamente antes de sua última volta rápida. Mas o alemão quis evitar polêmica.

“Não gosto desse tipo de discussão. Tivemos um monte delas ultimamente, e essas coisas acontecem. Não foi culpa do Felipe, eu deveria saber antes. O erro foi meu. Não sou muito fã de ficar culpando qualquer um ou qualquer coisa pelo resultado”, continuou Vettel.

“Estou feliz com o resultado no final das contas”, completou o alemão, que está a quatro pontos do líder Fernando Alonso na disputa do título da temporada de 2012. O espanhol vai largar em quarto lugar na Coreia do Sul, e Felipe Massa sairá em sexto. 

Fórmula 1