Topo

Fórmula 1

Button detona dupla da Sauber e chama Kobayashi de idiota após abandono

Jenson Button disparou contra a dupla da Sauber após incidentes na largada - AP Photo/Mark Baker
Jenson Button disparou contra a dupla da Sauber após incidentes na largada Imagem: AP Photo/Mark Baker

Do UOL, em São Paulo

14/10/2012 06h24

Jenson Button deixou o estilo educado de lado ao comentar seu abandono no GP da Coreia. O inglês da McLaren fez duras críticas à dupla de pilotos da Sauber, em especial a Kamui Kobayashi, que atingiu seu carro na primeira volta e o tirou da prova. Sobrou também para Sergio Perez, seu futuro companheiro na McLaren em 2013.

“Parece que os pilotos da Sauber acham que a primeira volta da corrida é a única volta. Eles têm um grande carro e poderiam somar pontos aqui se mantivessem a cabeça no lugar. Não sei o que eles estavam fazendo. Fiz uma boa largada, passei o Schumacher e estava atrás no Rosberg quando Sergio Perez surgiu do nada, se atirou por dentro e atingiu o carro da frente”, relatou Button à revista Autosport. 

“Tive que empurrar o Rosberg para fora da pista para evitar um incidente. Então eu e ele nos arrastamos na reta, com as Saubers atrás da gente. Basicamente, eu freei muito, muito tarde, e tenho certeza que Nico fez o mesmo. De repente, vem uma grande batida do lado direito, e Kamui passa voando. Não sei como ele conseguiu bater em nós dois ao mesmo tempo”, continuou o inglês, que chamou Kobayashi de "idiota" pelo rádio. 

“É um padrão muito pobre de pilotagem, considerando que esta é a categoria mais alta do esporte a motor. Não foi um erro pequeno, foi enorme”, completou Button, que considerou a punição de um drive-through a Kobayashi muito branda: “Não foi o bastante. Ele tirou dois carros com altas chances de pontuar”.

“A corrida não é feita de apenas duas curvas, e algumas pessoas precisam aprender isso. Se eles vão ou não aprender, precisamos esperar para ver”, encerrou Button.

Fórmula 1