Topo

Fórmula 1

Mecânicos da McLaren boicotam boliche de Hamilton para sair com Button

Lewis Hamilton foi "atravessado" por Jenson Button e não se despediu dos mecânicos - Mark Thompson/Getty Images
Lewis Hamilton foi "atravessado" por Jenson Button e não se despediu dos mecânicos Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Das agências internacionais, em Yeongam (Coreia do Sul)

14/10/2012 03h01

Lewis Hamilton já não estava lá com tanta moral na McLaren antes de anunciar sua transferência para a Mercedes. O campeão de 2008 planejava levar os mecânicos da equipe a um boliche no final de semana do GP do Japão, para explicar por que sairia do time. Mas acabou sendo “atravessado” pelo companheiro Jenson Button.

“Reservei 16 pistas em um boliche no sábado à noite, mas algo aconteceu e os caras não puderam ir. Eles já tinham marcado um compromisso. Saíram com Jenson Button, ou alguma coisa assim”, revelou Hamilton aos jornalistas britânicos antes do GP da Coreia do Sul.

O caso pode ter tido relação com a gafe que Hamilton cometeu no Twitter na manhã seguinte ao GP do Japão. Ele recriminou Button por supostamente ter deixado de segui-lo, sem se dar conta de que Jenson nunca havia sido um seguidor seu.

O piloto de 27 anos também admitiu que não chegou a conversar com o ex-chefe da McLaren e mentor Ron Dennis depois de anunciar a sua mudança para a Mercedes no ano que vem.

“Claro que haverá pessoas que ficarão felizes com a minha saída da equipe, e outros que ficarão tristes. Assim que as coisas são”, encerrou Hamilton, que irá substituir o heptacampeão Michael Schumacher na Mercedes em 2013. 

Fórmula 1