Topo

Fórmula 1

Massa lamenta "dia muito difícil" e reclama de rendimento com pneus macios na Índia

Felipe Massa fez apenas o 15º tempo no segundo treino desta sexta-feira - Vivek Prakash/Reuters
Felipe Massa fez apenas o 15º tempo no segundo treino desta sexta-feira Imagem: Vivek Prakash/Reuters

Do UOL, em São Paulo

26/10/2012 12h17

“Um dia muito difícil”. É assim que o brasileiro Felipe Massa resume o primeiro dia de treinos para o GP da Índia. O piloto da Ferrari marcou o sétimo tempo na primeira sessão e foi apenas o 15º na segunda sessão, quando chegou a rodar, mas continuou no treino até o fim.

Após os treinos, Massa avaliou o desempenho de seu carro e reclamou do rendimento na segunda sessão, em que usou pneus macios. “A primeira sessão correu bem e pudemos fazer tudo que tínhamos programado. Mas na segunda, quando trocamos os (pneus) duros pelos macios, o equilíbrio do carro não era o melhor e foi muito difícil de conduzir”, explicou, em comunicado da equipe italiana.

Sem conseguir fazer um tempo próximo dos melhores, Massa se viu forçado a sacrificar a segunda sessão. “A última meia hora a gente passou a treinar as paradas, era tudo que podia fazer com os pneus nessas condições”, lamentou.

Líder do Mundial, o alemão Sebastian Vettel fez o melhor tempo nas duas sessões. O piloto da Red Bull fechou o primeiro dia com 1min26s221, pouco mais de 2s de vantagem para Massa, que fez 1min28s296.

A Red Bull completou a dobradinha com Mark Webber (1min26s339), seguida pelo espanhol Fernando Alonso e pelo alemão Nico Rosberg. Bruno Senna ficou em 10º na segunda sessão, com 1min27s738.

Fórmula 1