Topo

Fórmula 1

Rei espanhol brinca e promete colocar tachinhas no caminho de Vettel para favorecer Alonso

Sebastian Vettel fez o melhor tempo no sábado e fará a pole no GP da Índia - Dita Alangkara/AP
Sebastian Vettel fez o melhor tempo no sábado e fará a pole no GP da Índia Imagem: Dita Alangkara/AP

Das agências internacionais

Em Nova Déli (Índia)

27/10/2012 10h46

O Grande Prêmio da índia, em Nova Déli, neste domingo, será crucial para a definição do piloto campeão de 2012. Restando mais quatro corridas, o alemão Sebastian Vettel, que lidera com 215 pontos, trava uma equilibrada disputa com o espanhol Fernando Alonso, que soma 209 pontos.

Vettel, que venceu as últimas três etapas, foi novamente o melhor neste sábado e fez a pole position. Alonso larga na quinta posição.

Vendo a desvantagem do piloto de seu país, o rei da Espanha Juan Carlos mostrou bom humor e prometeu dar uma força para Alonso. Ele disse que 'colocará tachinhas' para atrapalhar Vettel, e assim abrir caminho para a vitória do piloto espanhol da Ferrari.

"Alonso fez todo o trabalho", avaliou Juan Carlos, que passou os últimos três dias visitando a Índia e aproveitou uma coletiva de imprensa para desejar sorte a Alonso. "Não pude falar com ele, mas eu tentei, para saudá-lo e lhe dar um abraço", comentou.

"No final, eu falei com Bernie Acclestone (diretor da competição), e pedi para ele mandar meus cumprimentos a Alonso". O monarca espanhol deixou Nova Déli neste sábado e é fã declarado da Fórmula 1, mas não chegou a visitar o circuito internacional de Buddh.

O brasileiro Felipe Massa largará na sexta posição; Bruno Senna é apenas o décimo terceiro.

Fórmula 1