Topo

Fórmula 1

Chefe da Ferrari diz estar "muito decepcionado" com o resultado do treino

Stefano Domenicali disse que a equipe não conseguiu entregar um carro competitivo - AFP PHOTO / VINCENZO PINTO
Stefano Domenicali disse que a equipe não conseguiu entregar um carro competitivo Imagem: AFP PHOTO / VINCENZO PINTO

Do UOL, em São Paulo*

03/11/2012 15h48

O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, não escondeu a insatisfação após ver os pilotos de sua equipe ficarem longe das primeiras posições no treino de classificação para o GP dos Emirados Árabes neste sábado.

Felipe Massa vai largar em oitavo, e Fernando Alonso será o sexto do grid. Líder do campeonato com 13 pontos de vantagem sobre o espanhol, Sebastian Vettel sairá na última colocação devido a uma punição por falta de combustível.

“Obviamente, não estamos felizes. Na verdade, estamos muito decepcionados com este resultado. Fomos incapazes de dar aos nossos pilotos um carro que pudesse competir pelas primeiras filas, apesar de todos os nossos esforços aqui na pista e na fábrica de Maranello”, lamentou Domenicali.

“É verdade que nas corridas o intervalo para o líder costuma diminuir, mas não podemos sempre contar com performances como a que o Fernando conseguiu fazer na Índia. Mas é louco ver como as coisas mudaram em apenas uma semana, com a ordem variando de pista para pista em coisa de meio segundo”, continuou.

“Mas agora não adianta chorar o leite derramado: nós vamos simplesmente levantar as mangas e concentrar na preparação para a corrida de amanhã. É como eu sempre digo: os pontos são dados no domingo, e a soma é feita ao final da temporada”, concluiu Domenicali. 

*Atualizada às 17h

Fórmula 1