Topo

Fórmula 1

Chefe da McLaren diz achar que Hamilton se arrependeu de sair da equipe

Lewis Hamilton (dir) conversa com o chefe de equipe da McLaren Martin Whitmarsh  - AP Photo/Luca Bruno
Lewis Hamilton (dir) conversa com o chefe de equipe da McLaren Martin Whitmarsh Imagem: AP Photo/Luca Bruno

Do UOL, em São Paulo

09/11/2012 10h43

O chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, revelou que Lewis Hamilton mostrou sinais de arrependimento após anunciar a sua saída da equipe para se juntar à Mercedes no ano que vem.

Em entrevista ao site oficial da Fórmula 1, Whitmarsh foi questionado se Hamilton já teria se arrependido após anunciar sua saída. Ele respondeu: “Acho que, em algumas ocasiões, sim”.

“Quando você toma uma decisão, precisa se convencer de que a decisão está feita e então olhar para frente. Você diz OK, isso ficou no passado e então não gasta muito tempo pensando no motivo. Nós ainda queremos ganhar corridas. E talvez ele esteja completamente desmotivado, mas o meu palpite é de que teremos momentos emocionantes no Brasil, quando a hora da separação chegar”, continuou Whitmarsh.

O chefe da McLaren não conseguiu enumerar motivos para a saída de Hamilton, e disse que apenas o piloto poderia falar sobre isso. Na opinião de Whitmarsh, “chega uma hora em que é preciso deixar o ninho”. Mas o dirigente afirmou que tentou fazer com que o campeão de 2008 continuasse em Woking.

“Fizemos uma oferta para Lewis, que eu acredito ter sido mais dinheiro do que qualquer outro piloto recebe no momento. Isso nos leva a suspeitar que a Mercedes ofereceu mais dinheiro. Não sei quanto a isso, mas acho que Lewis tomou uma decisão. Estou desapontado por um lado, mas precisamos manter o nosso foco”.

Sobre a declaração de Hamilton citando a “grande oportunidade de trabalhar em uma equipe grande como a Mercedes”, Whitmarsh rebateu: “Ah, você tem que justificar a sua decisão. Ele não vai dizer que eles ofereceram mais dinheiro. Também não vai dizer que cometeu um grande erro. Mas eu espero que agora ele pense que cometeu um grande erro, e espero que pense nisso também no ano que vem. Ele tomou uma decisão e vai ter que conviver com ela”. 

Fórmula 1