Rosberg relembra vício do pai e diz conhecer piloto que "fuma um cigarro atrás do outro"
Nico Rosberg entregou: um dos 24 pilotos do grid da Fórmula 1 é fumante compulsivo. O alemão da Mercedes tocou no assunto ao relembrar uma cena do pai, Keke Rosberg, no GP de Dallas em 1984. Neste final de semana, a categoria volta ao Texas na penúltima etapa do ano.
Aquela corrida há 28 anos marcou a última vez em que a Fórmula 1 visitou o Texas. Nico confirmou ao jornal italiano La Stampa o método pouco ortodoxo que o pai Keke usou para se concentrar antes de entrar no cockpit e vencer a corrida.
“Sim, estava fazendo 40 graus e, enquanto os outros pilotos estavam vestindo trajes refrigerados, ele estava com o peito de fora no sol, fumando um cigarro. Ele venceu todos eles antes mesmo da largada”, relembrou Nico.
O jornal então citou os últimos fumantes conhecidos da Fórmula 1: o dinamarquês Jan Magnussen e o finlandês Mika Salo, na década de 1990. E afirmou que o comportamento do pai de Rosberg há 30 anos seria “impensável” hoje em dia.
Foi quando Rosberg discordou e entregou: “Sobre fumar? Não, você está errado. Tem um piloto que acende um cigarro atrás do outro. Mas não vou citar nomes”, disse o alemão, sem dar dicas sobre quem é o fumante do grid atual.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.