Topo

Fórmula 1

Chefe da Ferrari avalia que melhora na classificação no grid é fundamental para Alonso

Stefano Domenicali nos boxes da Ferrari; chefe da equipe cobra uma classificação melhor do time - REUTERS/Giampiero Sposito
Stefano Domenicali nos boxes da Ferrari; chefe da equipe cobra uma classificação melhor do time Imagem: REUTERS/Giampiero Sposito

Do UOL, em São Paulo

20/11/2012 10h34

O diretor da Ferrari Stefano Domenicali, como não poderia deixar de ser, segue seus subordinados e diz confiar na virada improvável de Fernando Alonso. Para ele, no entanto, é fundamental que a equipe consiga melhorar no treino classificatório de sábado, ao contrário do que tem feito nos últimos anos.

“A gente sempre diz isso, mas nós temos de melhorar nosso desempenho na classificação. Nós tivemos [em Austin, no fim de semana passado] um dos piores treinos do campeonato e temos de ter certeza que não acontecerá de novo no Brasil”, disse Domenicali ao site “AutoSport”.

A última vez que Alonso largou entre os três primeiros nesta temporada foi na Alemanha, ainda no primeiro semestre, quando conquistou a pole. Desde então, a melhor classificação da Ferrari foi com Felipe Massa, em Monza, na Itália, quando o brasileiro saiu da terceira posição.

Para Alonso, uma classificação ruim seria dramática, já que o espanhol precisa impor uma vantagem considerável sobre Vettel para eliminar os 13 pontos de vantagem do alemão no campeonato. Para ser campeão, ele tem de vencer o GP do Brasil e torcer para o rival ficar abaixo do quarto lugar, entre outras combinações.

“Pragmaticamente falando, nós sabemos que o resultado tem de ser melhor. Nós temos de ficar na frente de Sebastian e nós temos de ter alguns pilotos no meio, sem pensar no pior cenário possível”, disse Domenicali. 

Fórmula 1