Topo

Fórmula 1

"Pelo título vale tudo", diz Senna sobre "sabotagem" da Ferrari contra Massa

Bruno Senna defendeu a Ferrari na tática para favorecer Alonso no GP dos EUA - AFP PHOTO / Punit PARANJPE
Bruno Senna defendeu a Ferrari na tática para favorecer Alonso no GP dos EUA Imagem: AFP PHOTO / Punit PARANJPE

Rafael Krieger

Do UOL, em São Paulo

21/11/2012 19h38

Bruno Senna defendeu, nesta quarta-feira, a postura da Ferrari ao beneficiar Alonso com uma punição ao compatriota Felipe Massa no GP dos Estados Unidos. Segundo o piloto da Williams, "vale tudo pelo título".

Para colocar Alonso, segundo colocado no Mundial de Pilotos, em posição mais favorável no grid de largada do GP dos Estados Unidos, a Ferrari trocou a caixa de câmbio do carro do brasileiro Felipe Massa para que ele fosse punido em seis posições e, consequentemente, Alonso passasse de oitavo para sétimo colocado.

"Pelo campeonato vale tudo, se fosse para mim, se eu estivesse disputando o campeonato, todo mundo que torce pra mim seria a favor e todo mundo que torce contra seria contrário", disse Senna sobre a tática da Ferrari, em entrevista coletiva durante evento de um dos patrocinadores de sua escuderia.

"Com decisões da equipe a gente não discute", completou.

Senna, porém, lembrou que o assunto leva a uma discussão das regras da competição. "A Fórmula1 sempre cria regras para evitar esse tipo de coisas. Cada vez que aparece uma situação dessas, passa a ser debatido", minimizou.

O brasileiro ainda comentou outro caso polêmico em relação a regras e punições na Fórmula 1: o de Vettel no GP dos Emirados Árabes. Líder do Mundial de Pilotos, o alemão foi punido por ter ficado sem combustível nas últimas voltas do treino classificatório do GP e teve que largar na última colocação. Senna lembrou que, neste caso, não há nenhuma proibição.

"Por enquanto só houve punições, pro Hamilton e pro Vettel, mas agora eles já estão criando uma regra proibitiva para o ano que vem", comentou.

Fórmula 1