Após manobra polêmica de Vettel, Ferrari descarta apelar e FIA confirma legalidade
Depois de um GP tumultuado, com batidas e chuva em Interlagos, a conquista do título por Sebastian Vettel foi colocada em dúvida pela TV inglesa “Sky Sports”, que acusou o alemão de fazer uma ultrapassagem em bandeira amarela. No entanto, pouco tempo depois a FIA explicou que não viu ilegalidades na manobra, e a Ferrari concordou, descartando apelar do resultado final - o que poderia mudar o título de dono, dando a taça a Fernando Alonso.
De acordo com o canal, uma ultrapassagem de Vettel sobre Kamui Kobayashi poderia ter sido feita em um momento de bandeira amarela, o que é ilegal. Se punido, o alemão poderia tomar 20 segundos de pena, o que alteraria sua posição final de sexto para oitavo. Alonso seria campeão, com um ponto de frente no Mundial de Pilotos.
O diretor técnico da Ferrari disse em entrevista à Sky que não viu problemas no momento citado pela TV e que, na verdade, Vettel passou Kobayashi sob bandeira vermelha e amarela listrada, que indica pista escorregadia - o que é normal dentro da regra.
Também segundo a Sky, por meio do comentarista Martin Brundle - ex-piloto -, a FIA explicou da mesma forma a movimentação, e confirmou que não há chance de o resultado ser revisto.
“Falei com Gary Connolly, um dos comissários de prova, e ele absolutamente confirmou que era bandeira vermelha e amarela listrada”, afirmou Brundle.
Com a sexta colocação e Alonso em segundo, Vettel se tornou o mais jovem tricampeão mundial de Fórmula 1 e se juntou a Fangio e Schumacher como únicos pilotos a conquistarem três taças consecutivas. A vitória no Mundial de Pilotos veio com apenas três pontos de vantagem sobre o espanhol da Ferrari.
PÔSTER: SEBASTIAN VETTEL, TRICAMPEÃO DA F-1
Sebastian Vettel é o mais jovem tricampeão da história da Fórmula 1
Clique aqui e baixe o pôster do alemão no UOL Esporte, depois da conquista de Vettel no GP do Brasil
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.