Topo

Fórmula 1

Senna agradece a Williams e não se mostra surpreso com dispensa

Bruno Senna está fora da Williams para 2013; equipe terá Maldonado e Bottas - Toshifumi Kitamura/AFP
Bruno Senna está fora da Williams para 2013; equipe terá Maldonado e Bottas Imagem: Toshifumi Kitamura/AFP

Bruno Ferreira

Do Tazio, em São Paulo

28/11/2012 11h26

Bruno Senna não se surpreendeu com o anúncio de que não continuaria na Williams para a temporada de 2013. A equipe inglesa confirmou, nesta quarta-feira, que terá como titulares Pastor Maldonado e Valtteri Bottas, o que deixa o brasileiro momentaneamente sem vaga para o ano que vem.

De acordo com Senna, a situação em que se encontrava, tendo de ceder seu carro ao finlandês nos primeiros treinos livres de GP, já lhe havia deixado preparado. “Desde o início do calendário, aceitei o fato de que teria de compartilhar o carro com o Bottas em 15 sextas-feiras como parte de sua preparação a uma possível estreia em 2013”, disse Senna.

Apesar de não ter seu acordo renovado, o brasileiro agradeceu a equipe Williams pelo trabalho realizado. “Quero agradecer a toda equipe e em particular a Frank Williams por me darem a oportunidade de completar minha primeira temporada completa na F1. Foi gratificante ajudar a transformar o FW34 num carro competitivo e superar outros desafios, como lidar com os pneus Pirelli”, comentou.

“Conquistei marcas significativas, como a melhor volta no GP da Bélgica, e sempre ganhei posições nas corridas. Correr regularmente entre os dez melhores foi um passo à frente em minha ainda relativamente curta carreira e me permitiu desenvolver minhas habilidades. Trabalhar com uma equipe tão competitiva e que sempre me apoiou me deixou melhor preparado para meus próximos passos.”

Senna, que deverá revelar seus planos para 2013 em breve, terminou o Mundial deste ano em 16º, tendo pontuado em metade das 20 provas realizadas. Em três anos pela F1, atuou por três equipes diferentes: HRT (2010), Lotus-Renault (2011) e Williams (2012).

Fórmula 1