Topo

Fórmula 1

Razia vê Lotus como fiel da balança no mercado e aposta em definição rápida das vagas

Razia conversa funcionário da Force India durante teste; equipe tem vaga para 2013 - Divulgação / Force India
Razia conversa funcionário da Force India durante teste; equipe tem vaga para 2013 Imagem: Divulgação / Force India

Lucas Pastore

Do UOL, em São Paulo

11/12/2012 11h00

Vice-campeão da GP2 em 2012, Luiz Razia é um dos pilotos brasileiros que brigam por uma vaga no grid da Fórmula 1 para a próxima temporada. Ainda restam vagas abertas na Lotus, na Force India, na Caterham e na Marussia, mas o baiano acredita que a primeira delas será a definidora do mercado.

“Acho que a Lotus será a fiel da balança. Quando eles anunciarem seu piloto, todo mundo vai anunciar também”, disse Razia.

O piloto brasileiro se mostrou confiante em relação às suas chances de estar no grid em 2013. Razia afirmou ter contrato na mesa de três equipes, mas vê como natural a espera pela oferta do mercado nessa fase de negociações.

“É normal. Eu queria ter fechado na semana passada, mas você fica perto do acerto e a equipe recua. É normal eles cozinharem um pouco”, declarou o piloto, que viajará para a Inglaterra para nova rodada de negociações nesta semana.

Vale lembrar que uma das escuderias com vaga aberta é a Force India, equipe que recebeu Razia no teste para jovens pilotos deste ano. Um trunfo que, segundo o brasileiro, pode pesar a favor.

Entre seus rivais na briga por uma vaga, Razia vê apenas mais um brasileiro: Bruno Senna. Apesar dos rumores, o piloto baiano disse que não acredita que Rubens Barrichello esteja negociando com as mesmas equipes que ele. 

Fórmula 1