Razia vê Lotus como fiel da balança no mercado e aposta em definição rápida das vagas
Vice-campeão da GP2 em 2012, Luiz Razia é um dos pilotos brasileiros que brigam por uma vaga no grid da Fórmula 1 para a próxima temporada. Ainda restam vagas abertas na Lotus, na Force India, na Caterham e na Marussia, mas o baiano acredita que a primeira delas será a definidora do mercado.
“Acho que a Lotus será a fiel da balança. Quando eles anunciarem seu piloto, todo mundo vai anunciar também”, disse Razia.
O piloto brasileiro se mostrou confiante em relação às suas chances de estar no grid em 2013. Razia afirmou ter contrato na mesa de três equipes, mas vê como natural a espera pela oferta do mercado nessa fase de negociações.
“É normal. Eu queria ter fechado na semana passada, mas você fica perto do acerto e a equipe recua. É normal eles cozinharem um pouco”, declarou o piloto, que viajará para a Inglaterra para nova rodada de negociações nesta semana.
Vale lembrar que uma das escuderias com vaga aberta é a Force India, equipe que recebeu Razia no teste para jovens pilotos deste ano. Um trunfo que, segundo o brasileiro, pode pesar a favor.
Entre seus rivais na briga por uma vaga, Razia vê apenas mais um brasileiro: Bruno Senna. Apesar dos rumores, o piloto baiano disse que não acredita que Rubens Barrichello esteja negociando com as mesmas equipes que ele.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.