Topo

Fórmula 1

"Se Alonso sair um dia, eu quero Vettel", diz presidente da Ferrari

Das agências internacionais, em Roma

21/12/2012 09h44

 

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, afirmou que Fernando Alonso, Lewis Hamilton e Sebastian Vettel estão um nível acima dos outros pilotos da Fórmula 1 na atualidade. Mas se tivesse que escolher algúem para substituir o espanhol, seria o alemão tricampeão mundial.

“Se, por qualquer motivo, Fernando Alonso sair da equipe um dia, talvez para se aposentar ao lado da namorada no Havaí, então eu quero Vettel”, declarou Montezemolo, citado pelo jornal La Gazzetta dello Sport em uma entrevista à imprensa alemã.

“Sebastian é um potencial piloto da Ferrari para o futuro”, completou Montezemolo, que disse preferir o alemão a Hamilton porque “é mais novo e passou por menos equipes”.

A transferência de Vettel para a Ferrari chegou a ser dada como certa pela BBC, que noticiou um suposto pré-contrato do alemão com a escuderia italiana para 2014, no lugar de Felipe Massa. A informação foi negada por todas as partes, e Montezemolo já havia afirmado que não gostaria de ter “dois galos no mesmo poleiro”.

Sobre Alonso, o presidente da Ferrari não poupou elogios: “Estou imensamente satisfeito com ele. É mais que um piloto, é uma figura chave. Ele se encaixa perfeitamente na maneira como a equipe trabalha”. O espanhol terminou o campeonato 

Fórmula 1