Topo

Fórmula 1

Caterham fecha com holandês e diminui chances de Bruno Senna continuar na Fórmula 1

Bruno Senna tentará uma vaga na Force India para continuar na Fórmula 1 - AFP PHOTO/NELSON ALMEIDA
Bruno Senna tentará uma vaga na Force India para continuar na Fórmula 1 Imagem: AFP PHOTO/NELSON ALMEIDA

Do UOL, em São Paulo

01/02/2013 13h44

As chances de Bruno Senna continuar na Fórmula 1 em 2013 diminuíram mais nesta sexta-feira. A Caterham, uma das únicas duas equipes que não haviam fechado a dupla de pilotos para o próximo mundial, anunciou que o holandês Giedo van der Garde será o companheiro de Charles Pic na equipe - o francês estava na Marussia. Agora, apenas a Force India tem uma vaga livre para a próxima temporada.

Van der Garde, 27 anos, foi o piloto de testes da Caterham em 2012, e chegou a pilotar um dos carros da equipe em alguns treinos livres em sextas-feiras. Além disso, competiu na GP2 pela equipe. O holandês chegou a correr na Fórmula 1 em 2007, pela extinta Spyker.

“Sei que estou preparado para voltar à F1. Todo o trabalho realizado em minha carreira, e acima de tudo o que fiz ano passado pela equipe, me fizeram chegar aqui”, declarou van der Garde. A Caterham muda, assim, toda sua equipe em relação a 2012: no último ano, correram Heikki Kovalainen e Vitaly Petrov.

Já Bruno Senna vê suas esperanças de se manter na F-1 diminuírem. Em dezembro de 2012, ele confirmou ao UOL Esporte que tentava cavar um lugar na Caterham ou na Force India.

“Force India e Caterham são as equipes que têm assento livre, então a gente tem que trabalhar nelas e, obviamente, aquela equipe que estava bem no campeonato é sempre preferencial”, declarou à época.

Fórmula 1