Piloto espanhola que perdeu um olho volta a dirigir e revela desejo de continuar ligada à F1
A piloto espanhola de Fórmula 1 María de Villota afirmou nesta quarta-feira em Madri, em um evento de publicidade, que está se recuperando melhor do que o esperado do grave acidente em julho de 2012, no qual perdeu o olho direito, e já pôde voltar a dirigir um carro.
“Estou muito bem. Os médicos disseram que o fato de eu ser esportista e nunca te fumado ou bebido ajudou muito a minha recuperação”, comentou ela. “Mas, mesmo assim, ainda não estou totalmente melhor, sinto muitas dores de cabeça. Os dias de muita atividade são difíceis para mim, mas estou tranquila porque sei que tudo vai ficar bem”, completou.
María de Villota perdeu o olho direito após acidente durante testes da Marussia no aeroporto de Duxford, no Reino Unido. Ela perdeu o controle do carro e bateu em alta velocidade em um dos caminhões da escuderia. Como resultado, sofreu graves ferimentos no rosto e perdeu o olho direito.
Hoje com otimismo e feliz com a nova aparência, a piloto admite ter passado momentos difíceis nos primeiros meses de recuperação. “No início era muito custoso para mim fazer coisas cotidianas. Colocar as chaves na fechadura ou servir um copo d’água era um problema, mas agora já está tudo muito melhor.”
A espanhola pôde voltar a dirigir um carro há uma semana e, mesmo após o grave acidente, pretende continuar ligada aos esportes automotivos por paixão. “Tenho gasolina correndo pelas minhas veias”, declarou. Ela participa de programas da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para incentivar as mulheres no esporte.
“Não sei se conseguirei participar de alguma maneira dos Grandes Prêmios, mas eu espero que sim já que, com o acidente, estou afastada de uma parte importante da minha vida e não quero perdê-la.”
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.