Brasileiro Luiz Razia perde lugar na Marussia e será substituído por francês
A passagem do brasileiro Luiz Razia durou pouco tempo. O piloto baiano teve seu contrato encerrado com a Marussia e será substituído pelo francês Jules Bianchi, que já participará dos testes em Barcelona no fim de semana. A informação foi dada pelo site "Autosport" e depois confirmada no site oficial da escuderia.
O motivo para o rompimento do contrato de Razia com a escuderia seria a falta de pagamento da segunda parcela acertada por seu patrocinador na assinatura do vínculo, no começo de fevereiro.
O brasileiro já ficou fora dos testes em Barcelona por conta da falta de pagamento dos seus apoiadores e nesta sexta-feira expirou o prazo dado pela Marussia para que tudo fosse acertado. Assim, o piloto, que veio da GP2, encerrou sua passagem na categoria sem nem estrear.
“Nós nos encontramos em uma situação em que tivemos que encerrar o contrato com Luiz Razia. Deixamos claro as bases em que deveríamos operar em 2013, demos todos os passos a serem dados para que a nova estrutura fosse estabilizada, mas não tivemos alternativa a não ser manter os princípios que colocamos como essenciais para garantir nossa segurança em longo prazo”, disse John Booth, chefe da Marussia, ao site da escuderia.
Segundo o site, Bianchi, que teria pago 5 milhões de libras (cerca de R$ 15 milhões) pelo posto, ainda não tem contrato assinado, mas existe um acordo para que ele esteja no cockpit da escuderia no GP da Austrália, no dia 14 de março, primeira prova do ano. A Marussia também conta com Max Chilton.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.