Topo

Fórmula 1

Ecclestone espera mulher na F1 nos próximos 2 anos e aponta Red Bull favorita

Bernie Ecclestone, chefe dos direitos comerciais da F1, ainda espera uma mulher na categoria - Edgar Su/Reuters
Bernie Ecclestone, chefe dos direitos comerciais da F1, ainda espera uma mulher na categoria Imagem: Edgar Su/Reuters

Do UOL, em São Paulo

13/03/2013 09h44

O chefão da Fórmula 1 Bernie Ecclestone declarou nesta quarta-feira ao site oficial da categoria que está a procura de uma mulher para competir há anos, e espera que uma pilota esteja nas pistas nos próximos dois anos.

“Não há nenhuma razão para que não, desde que encontremos uma equipe para levá-la. Danica (Patrick) seria um bom nome para alguma equipe agora. Todas as coisas que as pessoas se preocupam se uma mulher pode lidar com as dificuldades da F1, ela provou que pode. Ela foi lá e fez isso. O que eu acho - e eu não posso culpá-la por isso - é que ela dificilmente vai querer se expor como nos EUA para vir aqui e talvez não fazer o mesmo”, disse Ecclestone.

Prestes a completar 31 anos, a americana Danica Patrick dificilmente irá trocar a Nascar, onde corre atualmente, pela nova experiência da F1, mas Ecclestone não descarta a ideia de uma mulher na categoria. “Eu estou à procura de uma mulher há anos! Eu sempre pensei que esta poderia ser uma boa idéia”, declarou.

Bernie Ecclestone afirmou que conversou com o chefe da Red Bull, equipe que tem um vasto programa de jovens pilotos, Didi Mateschitz e disse que queria uma motorista americana.

Perguntado se sente ainda entusiasmamo com o início de uma nova temporada, mesmo depois de todos esses anos, Bernie não hesitou. “Ah, sim! Eu não tenho a menor ideia - como todo mundo - quem é que vai vencer ou não. Não é isso que faz o suspense?”.

Para a nova temporada, que começa neste final de semana com o GP da Austrália, Ecclestone apontou novamente a Red Bull como equipe a ser batida. “Eles são super competitivos. E do ponto de vista da Red Bull, seu maior concorrente será a Ferrari”.

Fórmula 1