Topo

Fórmula 1

Chefe da Ferrari mantém esperanças de título após domingo desastroso

Problema na asa móvel traseira complicou as pretensões de Alonso no GP do Bahrein - Ahmed Jadallah/Reuters
Problema na asa móvel traseira complicou as pretensões de Alonso no GP do Bahrein Imagem: Ahmed Jadallah/Reuters

Das agências internacionais

Em Manama (Bahrein)

22/04/2013 11h58

Mesmo após um domingo desastroso no GP do Bahrein, a Ferrari mantém as esperanças de brigar pelo título da temporada. Stefano Domenicali, chefe da escuderia italiana, lembrou o panorama da última temporada para justificar sua confiança de que nem tudo está perdido.

Na corrida deste domingo, Fernando Alonso era considerado como um dos principais concorrentes de Sebastian Vettel. No entanto, um problema na asa móvel traseira atrapalhou os planos do espanhol, que terminou a prova em oitavo e viu o atual tricampeão mundial vencer a prova.

Com a vitória, Vettel lidera o Mundial com 77 pontos – 30 a mais do que Alonso, quarto colocado. “A diferença é de 30 pontos agora, mas se ele não marcar e Alonso vencer, será de cinco. Com apenas quatro corridas disputadas, há muito tempo. Não se esqueçam: tínhamos uma vantagem de 50 pontos em 2012”, explicou Domenicali.

O chefe da Ferrari se referiu à última temporada, quando Alonso abriu uma grande vantagem sobre Vettel ao fim da ‘parte europeia’ do calendário. No entanto, o alemão se recuperou nas provas seguintes, superou o espanhol na classificação e levou o título.

Domenicali elogiou Vettel, mas considerou que o piloto da Red Bull não teve concorrência. “Ele fez uma boa prova, mas estava sozinho e controlou seu ritmo. Sabemos que, neste tipo de situação, você administra seus pneus da melhor maneira. Alonso teria feito uma corrida muito boa. Por isso, no futuro, devemos nos assegurar sobre este tipo de situação”, afirmou.

Para completar o péssimo domingo vivido pela Ferrari, Felipe Massa completou o GP do Bahrein na 15ª posição. O brasileiro sofreu duas vezes com furos nos pneus.

Fórmula 1