Topo

Fórmula 1

Kubica teria feito testes secretos na Mercedes, segundo jornal

Piloto polonês tenta retornar à Fórmula 1 após sofrer grave acidente em prova de rali - Manuel Bruque/Efe
Piloto polonês tenta retornar à Fórmula 1 após sofrer grave acidente em prova de rali Imagem: Manuel Bruque/Efe

Das agências internacionais

Em Londres (Inglaterra)

23/04/2013 11h44

De acordo com o jornal alemão Bild, Robert Kubica teria feito testes secretos no simulador de Fórmula 1 da Mercedes nas últimas semanas. De acordo com a publicação, o piloto polonês teria 20% de chances de retornar à Fórmula 1.

Hoje, Kubica participa do Campeonato Europeu de ralis pilotando um Citroën DS3 RRC. O polonês, porém, deixou aberta a possibilidade de retornar à F1 após o grave acidente que sofreu em fevereiro de 2011.

Na ocasião, o polonês disputava uma prova de rali na Itália quando perdeu o controle de seu carro. Kubica sofreu múltiplas fraturas no lado direito de seu corpo, com risco de amputação da mão. Ele se recuperou, mas ainda tenta recuperar a mobilidade completa. O acidente o impediu de disputar a temporada de F1 pela Lotus.

Segundo o Bild, o simulador da Mercedes possui um cockpit real, com gráficos em 3D. O equipamento de tecnologia avançada pode até reproduzir solavancos e ondulações na pista. Em uma semana de testes, é possível rodar 5 mil km. Para comparação, Lewis Hamilton e Nico Rosberg andaram 5.215 km nos testes feitos durante a pré-temporada.

Fórmula 1