Topo

Fórmula 1

"Mônaco é um desafio que espero com ilusão a cada ano", diz Raikkonen

Finlandês disse que objetivo é não repetir os erros de 2012, quando terminou em nono lugar - Valdrin Xhemaj
Finlandês disse que objetivo é não repetir os erros de 2012, quando terminou em nono lugar Imagem: Valdrin Xhemaj

Das agências internacionais

Em Madri (Espanha)

17/05/2013 13h34

Vice-líder na classificação geral da Fórmula 1, o finlandês Kimi Raikkonen, da Lotus, disse que o Grande Prêmio de Mônaco, próxima corrida da temporada,  é diferente de todos os demais da categoria e que, por essa razão, “é um desafio que ele espera com ilusão a cada ano”.

“É uma corrida especial. Não há nada como Mônaco e não há sensação melhor de quando as coisas vão bem alí. Correr nas ruas de Monte Carlo é diferente de correr em qualquer outro local”, afirmou o piloto.

A única vitória de Kimi Raikkonen em Mônaco aconteceu em 2005, quando era piloto da McLaren. Ele afirmou que esta corrida foi a “mais memorável da carreira” e que agora o objetivo é não repetir os mesmos erros da prova de 2012, quando terminou no nono lugar.

“Houve uma série de coisas que não fizemos bem durante o fim de semana e sofremos as consequências disso. O mais importante é não cometer os mesmos erros outra vez”, declarou.

Kimi Raikkonen soma 85 pontos, quatro atrás de Sebastian Vettel, da Red Bull. Fernando Alonso, da Ferrari, está na terceira posição com 72 pontos. O Grande Prêmio de Mônaco acontece no dia 26.

 

 

Fórmula 1