Topo

Fórmula 1

Mudança em motores da F-1 exigirá pilotos mais inteligentes, diz Prost

Prost vê troca de motores V8 pelos V6 como positiva para a Fórmula 1 - Tazio/WSR
Prost vê troca de motores V8 pelos V6 como positiva para a Fórmula 1 Imagem: Tazio/WSR

Das agências internacionais

Em Mônaco

24/05/2013 11h56

Alain Prost entrou na discussão sobre os novos motores que os carros de Fórmula 1 usarão em 2014. Para o francês, quatro vezes campeão mundial da categoria, os pilotos mais inteligentes serão os maiores beneficiados com as mudanças nas regras.

Para a próxima temporada, os atuais motores V8 serão substituídos por modelos V6. Prost, que recebeu o apelido de ‘Professor’ por seu conhecimento técnico e pela inteligência estratégica dentro das pistas, acha que esta mudança representa uma oportunidade para os pilotos evoluírem.

“Será muito interessante. Veremos alguns pilotos com diferentes conhecimentos sendo mais curiosos e ficando mais perto dos engenheiros e da tecnologia. Talvez quem fizer isso tenha uma vantagem ou compreensão melhor do que os outros”, afirmou o francês, que está em Mônaco para acompanhar a corrida deste domingo.

Prost também acha que a alteração nos motores para 2014 será positiva para a categoria. “Será um desafio para os engenheiros fabricar um motor com bom desempenho, confiabilidade e tudo mais. Também será um grande desafio para quem trabalha na pista, para quem cuida da parte estratégica e, principalmente, para os pilotos”, completou.

Fórmula 1