Topo

Fórmula 1

Chefe da Ferrari aposta em Massa e Alonso no GP da Grã-Bretanha: "Seremos competitivos"

Stefano Domenicali reage durante treinos para o GP da Itália em 2012 - REUTERS/Giampiero Sposito
Stefano Domenicali reage durante treinos para o GP da Itália em 2012 Imagem: REUTERS/Giampiero Sposito

Das agências internacionais

Em Madri (Espanha)

25/06/2013 17h06

A Ferrari vive em 2013 um ano de certa instabilidade. Em desvantagem na corrida pelo título entre pilotos e equipes após sete corridas, a escuderia não vem conseguindo impedir que a Red Bull abra mais vantagem a cada Grande Prêmio. Além disso, o alemão Sebastian Vettel, da própria Red Bull, vem dominando amplamente a classificação e já abriu 36 pontos do segundo colocado Fernando Alonso (132 a 96), que é também o piloto da Ferrari mais bem colocado. O brasileiro Felipe Massa, segundo piloto da escuderia italiana, está apenas em sétimo, com 49 pontos.

Apesar da instabilidade de seus pilotos, Stefano Domenicali, chefe de equipe da Ferrari, declarou nesta terça-feira que está muito confiante na força dos carros vermelhos para este Grande Prêmio da Grã-Bretanha, que acontece no próximo domingo, às 9h, horário de Brasília: "Nosso objetivo é reduzir essa desvantagem nos próximos três desafios. Creio que seremos bastante competitivos em Silverstone, como fomos neste passado mais recente", disse Domenicali.

Apesar da ansiedade, ele revelou também algumas preocupações: "Temos também que levar em conta muitos outros fatores, como os pneus utilizados, a meteorologia e a temperatura", concluiu durante um videochat com fãs de todo o mundo.

O brasileiro Felipe Massa vive momentos incertos na equipe. Apesar de ter superado Alonso em algumas ocasiões, ele vem amargando novamente o status de segundo piloto e a posição de coadjuvante na equipe.

Alheio aos problemas de Massa, Stefano Domenicalli finalizou dizendo que espera bons resultados da Ferrari no GP da Grã-Bretanha, a começar pelos treinos classificatórios, que acontecerão no sábado: "O objetivo é, ao menos, largar de forma consistente nas primeiras posições. Obviamente eu gostaria de sair empre nos primeiros postos  porque facilitaria muito as coisas. E ainda mais se tomarmos em conta o potencial do carro".

Confira a atual classificação dos dez primeiros pilotos, antes desse sétimo Grande Prêmio, que acontecerá em Silverstone, na Grã-Bretanha:

1. Sebastian Vettel/Red Bull - (132 pontos)
2. Fernando Alonso/Ferrari - (96 pontos)
3. Kimi Räikkönen/Lotus - (88 pontos)
4. Lewis Hamilton/Mercedes - (77 pontos)
5. Mark Webber/Red Bull - (69 pontos)
6. Nico Rosberg/Mercedes - (57 pontos)
7. Felipe Massa/Ferrari - (49 pontos)
8. Paul Di Resta/Force India - (34 pontos)
9. Romain Grosjean/Lotus - (26 pontos)
10. Jenson Button/McLaren - (25 pontos)

Fórmula 1