Topo

Fórmula 1

Chefe da Ferrari confia coincidência histórica para vencer em Silverstone

Em 2002, Schumacher posou ao lado de Froilán González, falecido no último dia 15 - Mike Hewitt/Getty Images
Em 2002, Schumacher posou ao lado de Froilán González, falecido no último dia 15 Imagem: Mike Hewitt/Getty Images

Reuters, em Silverstone (Inglaterra)

26/06/2013 13h28

O piloto espanhol Fernando Alonso confia em uma coincidência histórica para vencer o Grande Prêmio de Silverstone. Isto porque o Príncipe das Astúrias venceu o GP em 2011 na corrida que comemorou o aniversário de 60 anos da primeira vitória da Ferrari na Fórmula 1 e para a prova que ocorre no próximo dia 30, na Inglaterra, será uma homenagem póstuma pelo falecimento de José Froilán González, piloto da escuderia italiana naquela vitória histórica.

"É muito triste que poucos dias atrás Froilán Gonzalez, o homem que deu a primeira vitória da Ferrari em 1951, faleceu e estaremos lembrando dele durante este fim de semana", revelou Stéfano Domenicali, chefe da Ferrari, que recordou com bastante carinho o primeiro lugar de Alonso em 2011.

"Foi uma corrida especial, pois estávamos passando por uma fase difícil e ganhamos exatamente quando estávamos comemorando o 60º aniversário. Foi como um sinal do destino", comemorou . "Para mim, aquela vitória de Alonso nesta pista, foi uma das maiores da minha carreira", continuou o comandante da equipe.

 

Atualmente, o espanhol é vice-líder com 36 pontos a menos que o alemão Sebastian Vettel, que venceu as últimas três edições da F-1 consecutivamente. Para encostar na ponta e seguir com possibilidades de conquistar seu terceiro título na carreira, Alonso conta com um ótimo aproveitamento da sua escuderia, Ferrari, na Inglaterra - nos últimos 11 anos, o carro italiano venceu em cinco oportunidades, contra três da Red Bull.

No ano passado, Fernando Alonso termino a prova na segunda colocação, perdendo a vitória para Webber faltando apenas quatro voltas para o final. O desempenho histórico faz com que os adversários respeitem o primeiro piloto da Ferrari.

"Eu não diria que Vettel é o favorito para esta corrida. Eu diria que o Alonso", apontou Jenson Button, piloto da McLaren, que nunca ganhou a prova britânica

Fórmula 1