Topo

Fórmula 1

Diretor da Ferrari alerta para evolução da Mercedes e cobra melhorias

Alonso terminou o GP da Inglaterra na terceira posição após largar em nono - Alexander Klein/AFP
Alonso terminou o GP da Inglaterra na terceira posição após largar em nono Imagem: Alexander Klein/AFP

Das agências internacionais

Em Madri (Espanha)

02/07/2013 08h31

A Ferrari se mostra preocupada com o crescimento da Mercedes. As vitórias de Nico Rosberg nos GPs de Mônaco e da Inglaterra deixaram a escuderia italiana em alerta para a necessidade de evolução dos seus carros, que continuam com desempenho abaixo do esperado nos treinos de classificação.

Nesta temporada, a Ferrari exibe um bom rendimento durante as corridas, mas tem sofrido para obter boas colocações no grid de largada nos classificatórios. Em Silverstone, por exemplo, Fernando Alonso largou em nono, com Felipe Massa em 11º. Na prova, o espanhol chegou em terceiro, com o brasileiro em sexto.

“Vimos que não só a Red Bull é forte agora, mas também a Mercedes. Eles resolveram os problemas que tinham com o desgaste dos pneus. Se quisermos ganhar o campeonato, e esse é o nosso objetivo, temos que melhorar o carro”, alertou Stefano Domenicali, diretor da equipe italiana.

Mesmo com as dificuldades nos treinos, Alonso tem mostrado força na disputa pelo título do Mundial de pilotos. O espanhol foi ao pódio nas duas últimas corridas (ficou em segundo no Canadá) e chegou aos 111 pontos. Sebastian Vettel lidera com 132 pontos, mas o abandono em Silverstone o impediu de abrir vantagem sobre os concorrentes.

Na Ferrari, a ordem é trabalhar para apresentar alguma evolução já no GP da Alemanha, que será realizado neste domingo. “Em termos de rendimento, o último fim de semana não foi muito bom e temos que averiguar os motivos. Há algo mais do que pequenos detalhes para explicar porque não fomos melhores em Silverstone”, completou.

Fórmula 1