Topo

Fórmula 1

Hamilton diz estar satisfeito com mudanças prometidas pela Pirelli

Hamilton foi um dos pilotos prejudicados pelo "caos dos pneus" no GP da Inglaterra - Lars Baron/Getty Images
Hamilton foi um dos pilotos prejudicados pelo 'caos dos pneus' no GP da Inglaterra Imagem: Lars Baron/Getty Images

Das agências internacionais

Em Londres (Inglaterra)

03/07/2013 08h38

Lewis Hamilton se mostrou satisfeito com as ações prometidas pela Pirelli para corrigir os problemas com pneus. O piloto da Mercedes foi diretamente afetado pelo caos ocorrido no GP da Inglaterra, no último domingo, e que gerou uma avalanche de críticas à fornecedora dos compostos para a Fórmula 1.

Pole position, Hamilton liderava a corrida em Silverstone quando o pneu traseiro esquerdo de sua Mercedes estourou logo no começo da prova. Felipe Massa, Jean-Éric Vergne e Sergio Pérez enfrentaram o mesmo problema (coincidentemente, também no pneu traseiro esquerdo).

Para o GP da Alemanha, neste domingo, a Pirelli anunciou uma mudança na estrutura dos pneus. Eles serão reforçados com uma espécie de ‘cinto’ de kevlar, material mais resistente do que o aço, utilizado até então. Hamilton aprovou a medida, mas ainda pede que o assunto seja tratado com rigor.

“Estou satisfeito, mas apenas quando chegarmos na Alemanha teremos uma ideia melhor de como essas novidades nos afetarão. Todos estão no mesmo barco, mas fico grato que uma ação tenha sido tomada. Isto ainda nos preocupa”, afirmou Hamilton. Após a corrida em Silverstone, o piloto inglês disse que o caos nos pneus era algo ‘inadminssível’.

Em comunicado oficial, a Pirelli culpou as equipes pelos problemas apresentados no GP da Inglaterra. Segundo a empresa italiana, as escuderias erraram na montagem e colocaram o pneu direito no lado esquerdo e vice-versa. A empresa ainda citou as pressões excessivamente baixas dos pneus, um ângulo incorreto de cambagem (o ângulo da roda em relação ao solo) e a agressividade nas zebras de curvas rápidas no autódromo de Silverstone.

A partir do GP da Hungria, que será realizado no dia 28 de julho, serão usados novos pneus, montados com estrutura combinada dos pneus de 2012 e 2013. Esta novidade será testada em Silverstone, na metade deste mês.

FABIO SEIXAS: F-1 PRECISA DE SOLUÇÃO URGENTE PARA GP DO DOMINGO

Fórmula 1