Topo

Fórmula 1

Um ano após acidente, De Villota revela: 'Temi que não me quisessem'

Piloto espanhola perdeu o olho direito após grave acidente em teste para a Marussia - AFP PHOTO / JAVIER SORIANO
Piloto espanhola perdeu o olho direito após grave acidente em teste para a Marussia Imagem: AFP PHOTO / JAVIER SORIANO

Das agências internacionais

Em Madri (Espanha)

03/07/2013 09h30

Há exatamente um ano, Maria de Villota sofreu o acidente que mudou sua vida. A piloto espanhola, que perdeu o olho direito quando testava para a Marussia, falou sobre o que mudou em sua vida de lá para cá. Em entrevista a agência de notícias DPA, ela revelou que ‘ganhou em perspectiva de vida’ e do medo em não ser mais uma mulher atraente.

Em 3 de julho de 2012, De Villota guiava um carro da Marussia durante testes no aeroporto de Duxford (Inglaterra). Durante uma das voltas, ela perdeu o controle do carro e bateu violentamente contra um caminhão. A espanhola sofreu graves ferimentos no rosto e perdeu o olho direito.

No início, De Villota temeu que seu namorado pudesse deixa-la após o acidente. “Tive medo de que ele não correspondesse ao meu amor, pois as mulheres têm sempre uma arma importante no lado físico. Tive medo quando me vi pela primeira vez e pensei que ninguém fosse me querer. Mas ele segue me amando, não sei se ainda mais”, disse.

A piloto, de 33 anos, afirmou que não mudaria o destino de sua vida caso nascesse de novo. “Perdi certo horizonte, mas ganhei muito em perspectiva de vida. Lutei pelo que amo, o mundo do automobilismo. Se nascesse de novo, minha história se repetiria. É difícil mudar uma pessoa. Depois de tudo, não dá para tirar de mim algo que amo. Este acidente não supõe qualquer medo  ou uma fatura pendente porque não dependeu de mim. Foi um acidente”, comentou.

Filha de Emilio de Villota, personagem histórico do automobilismo espanhol, Maria falou sobre algumas mudanças em sua vida após o acidente. “Eu me canso mais, tenho mais dores de cabeça... Tenho que medir bem meus esforços e preciso me concentrar mais. Preciso estar mais tranquila e atenta”, completou.

 

Fórmula 1