Topo

Fórmula 1

Red Bull apoia possível boicote de pilotos em caso de problemas com pneus

Christian Horner concordou com a decisão dos pilotos de boicotar GP em caso de problemas - Luca Bruno/AP Photo
Christian Horner concordou com a decisão dos pilotos de boicotar GP em caso de problemas Imagem: Luca Bruno/AP Photo

Das agências internacionais, em Nurburgring (Alemanha)

05/07/2013 08h27

A Red Bull saiu em defesa da decisão da Associação de Pilotos de Grandes Prêmios (GPDA) de boicotar o Grande Prêmio da Alemanha caso voltem a ocorrer problemas com os pneus. Diretor da escuderia, Christian Horner mostrou confiança em uma solução do caso, mas ressaltou a importância com a segurança dos corredores.

“É a posição dos pilotos e você precisa respeitar isso. Eles estão preocupados com o que viram na semana passada. Quem pode culpa-los?”, disse Horner. “Ninguém quer estar na posição que estivemos no último domingo. Olhando para trás, acho que Charlie [Whiting, diretor de prova] deveria ter parado a corrida”.

A última vez que ocorreu uma recusa em participar de um Grande Prêmio ocorreu em 2005, quando sete equipes optaram por não participar do GP de Indianápolis alegando falta de segurança dos pneus.

“Tenho simpatia pelo sentimento dos pilotos”, concordou o diretor da Marussia Graeme Lowdon. “Não há maneira de nós ou qualquer outra equipe colocarmos nosso pilotos em uma posição em que se sintam inseguros”.

Diretor esportivo da Pirelli, Paul Hembery disse aos jornalistas que a empresa realizou modificações nos pneus e que os compostos que serão utilizados na Alemanha são seguros.

“Explicamos as mudanças aqui e as mudanças que serão feitas, as quais acreditamos que estão completamente na direção certa”, afirmou Hembery.

Fórmula 1