Topo

Fórmula 1

Após 'desistir da pole', Alonso nega que Ferrari esteja 'escondendo jogo'

Do UOL, em São Paulo

06/07/2013 12h15

Oitavo colocado no treino classificatório, o espanhol Fernando Alonso negou que a Ferrari esteja ‘escondendo o jogo’ das rivais para o Grande Prêmio da Alemanha, neste domingo. Após bom desempenho na atividade deste sábado, o bicampeão mundial admitiu que a equipe evoluiu, mas acredita que ainda está atrás das rivais na briga pelo pódio.

“Nós demos um passo à frente nesta corrida. Estamos mais competitivos do que estivemos em Silverstone, quando ficamos 1,5s atrás nos treinos livres e nos classificatórios. Não foi o caso hoje. A equipe deu um passo à frente e voltamos a ter mais competitividade. Mas precisamos melhorar, não há dúvida disso”, comentou Alonso.

A Ferrari foi mais rápida que as rivais no Q1 e no Q2 do treino classificatório deste sábado, com pneus macios. A escuderia, porém, abriu mão da briga pela pole e optou por utilizar compostos médios no Q3, o que gerou suspeita de que a equipe teria ‘escondido o jogo’ já pensando em uma melhor tática para a corrida.

“Nós não fomos os mais rápidos antes, especialmente nos sábados, e não somos os mais rápidos agora. Mas estamos mais confiantes e otimistas para amanhã porque o carro tem tido uma performance melhor nas vias normais”, afirmou Alonso.

“Foi mais ou menos o que esperávamos, talvez pudéssemos largar em quinto ou sexto. Em termos de estratégia, não está claro qual será a melhor. Amanhã vamos ver”, concluiu o espanhol.

Fórmula 1