Topo

Fórmula 1

Filho de Damon Hill desiste do sonho de seguir os passos do pai e abandona o automobilismo

Campeão mundial Damon Hill marca presença em Sepang para o treino oficial do GP da Malásia - Mark Baker/AP
Campeão mundial Damon Hill marca presença em Sepang para o treino oficial do GP da Malásia Imagem: Mark Baker/AP

Das agências internacionais

Em Londres (Inglaterra)

09/07/2013 20h44

Como o próprio sobrenome diz, Josh Hill é filho do lendário Damon Hill, campeão mundial da Fórmula 1 em 1996, acumulando 22 vitórias em corridas durante a sua carreira. Mais do que isso, Josh é ainda neto de Graham Hill, piloto falecido que foi bicampeão na modalidade na década de 60.

Com uma família como essa, já era possível imaginar o garoto crescendo e trilhando os mesmos caminhos no automobilismo. E foi assim durante os 22 anos, desde quando Josh nasceu, em 1991. Só que agora, mais precisamente nesta terça-feira, o jovem anunciou publicamente que desistirá da carreira para seguir o sonho em outras áreas.

"Vindo da família Hill, era inevitável que tudo fosse desenhado para que eu corresse. Eu aprendi um monte de coisas e realmente aproveitei a experiência até aqui, mas eu não quero competir a menos que estivesse 100% dedicado a isso", esclareceu Josh em anúncio oficial. Ele abandona, assim, a Fórmula 3 europeia, categoria na qual competia até então.

"Como agora eu tenho ambições em outras áreas, eu sinto que é o momento certo para me retirar das corridas", acrescentou. 

Damon Hill foi bastante compreensível com a decisão do filho: "É inteiramente compreensível que Josh descubro se a corrida é a sua verdadeira vocação ou não", explicou. "É um pouco triste termos de fazer tal declaração. Eu estou certo de que muitos fãs dos 'Hills' ficarão desapontados, mas esperamos que eles entendam. Ele tem o meu total apoio sempre", concluiu.

Fórmula 1