Topo

Fórmula 1

Chefe da Ferrari reitera que não há pressa para definir futuro de Massa

Felipe Massa tem contrato até o fim do ano; Raikkonen surge como concorrente - EFE/EPA/IMRE FOLDI
Felipe Massa tem contrato até o fim do ano; Raikkonen surge como concorrente Imagem: EFE/EPA/IMRE FOLDI

Do UOL, em São Paulo

06/09/2013 16h31

O chefe da equipe Ferrari, Stefano Domenicalli, reiterou nesta sexta-feira que a escuderia não tem pressa para definir os pilotos para a temporada de 2014. O recado mantém a indefinição sobre o futuro de Felipe Massa, que não vence há 78 corridas e cujo vínculo se encerra no fim do ano.

“Eu sei que toda a gente está à espera de informações, à espera de notícias, como acontece durante todo o verão europeu”. “Mas não há nada a acrescentar ao que dissemos há algumas semanas. Nós temos pressa de tomar uma decisão. Queremos garantir que a nossa decisão esteja correta", disse.

O chefe da escuderia italiana voltou a apoiar Massa, sem, no entanto, assegurar sua permanência.

Vários nomes surgem como possíveis substitutos de Massa, sendo o finlandês Kimi Raikkonen, da Lotus, o mais cotado.

"Vamos apoiar Felipe, porque isso é muito claro: é um grande cara. E isso é algo que vamos discutir no momento certo", disse Domenicali.

Massa trata o GP da Itália como a chance de assegurar renovação de contrato. Ele estará diante da imensa torcida ferrarista. Mas no primeiro treino livre para a prova, Massa fez apenas o oitavo melhor tempo. O brasileiro passou o sinal vermelho após saída do boxe, e a Ferrari recebeu multa de R$ 30 mil pelo incidente.

Já Fernando Alonso afirmou não ter qualquer intenção de deixar a Ferrari. O espanhol fala em encerrar a carreira na equipe italiana, desejo também compartilhado pela Ferrari.

Fórmula 1