Topo

Fórmula 1

Massa 'fura' sinal vermelho em treino do GP da Itália e Ferrari é multada

Do UOL, em São Paulo*

06/09/2013 12h53

A equipe Ferrari foi multada em 10 mil euros (cerca de R$ 30 mil) por causa do incidente que envolveu o piloto brasileiro Felipe Massa na primeira sessão de treinos para o GP da Itália, nesta sexta-feira, no circuito de Monza. Massa passou com o sinal vermelho nos boxes quando tentava abrir volta nos minutos finais da sessão.

Segundo o Autosport.com, logo após o incidente, Massa teria dito no rádio: "A luz era vermelha, então eu freei e parei depois da linha. Então eu não sei se está tudo bem ou não."

Massa foi chamado após a atividade de sexta para conferir as imagens. A organização da prova considerou que o piloto não teve culpa no incidente. "O piloto fez todas as tentativas para parar quando viu a luz vermelha. No entanto, a equipe cometeu um erro ao liberar o carro com tempo insuficiente para abrir volta na sessão. Nenhuma vantagem esportiva foi ganha", disse o comunicado dos comissários.

No primeiro treino livre para o GP da Itália, o piloto da Ferrari em oitavo na segunda sessão. Vinculado à Ferrari até o fim do ano, Massa espera fazer boa participação na Itália neste fim de semana para se aproximar de uma renovação.

"Um bom resultado sempre é importante, portanto vou me concentrar somente nisso. Há uma grande oportunidade para ficar na Ferrari, então vou me manter focado só nisso e fazer o melhor que puder com o carro”, disse o atual sétimo colocado no campeonato, durante entrevista coletiva no autódromo italiano, concedida nesta quinta-feira.

A Red Bull dominou o primeiro dia de treinos livres para o GP da Itália de Fórmula 1, no circuito de Monza, nesta sexta-feira.

O líder do campeonato e atual tricampeão mundial, Sebastian Vettel, fez o melhor tempo do dia, com 1min24s453, seguido pelo australiano Mark Webber, que cravou a marca de 1min25s076.

A Lotus, que não fez uma boa corrida na Bélgica, deu sinais de recuperação e colocou seus dois pilotos nas terceira e quarta colocações, com Kimi Raikkonen e Romain Grosjean.

Lewis Hamilton, da Mercedes, que havia liderado a primeira sessão pela manhã, foi o sexto colocado na classificação geral.

* Atualizada às 13h40

Fórmula 1