Topo

Fórmula 1

Hülkenberg foi dispensado da Ferrari por mensagem de texto no celular

Efe
Imagem: Efe

Do Amigos da Velocidade

12/09/2013 14h08

Werner Heinz, empresário do piloto alemão Nico Hülkenberg, se diz bastante decepcionado com a forma como a escuderia Ferrari encerrou as negociações sobre a vaga de Felipe Massa para o Mundial de 2014. Heinz garante que foi avisado do não interesse na contratação de Nico através de uma mensagem de texto [SMS]. Lembrando que a Ferrari decidiu contratar o veterano Kimi Räikkönen para a próxima temporada.

“Depois de dois meses de negociação, eu esperava no mínimo um telefonema”, desabafou Heinz para a publicação germânica Auto Motor und Sport. O empresário revelou que advogados trabalharam durante oito semanas no contrato de Hülkenberg com o time de Maranello e que, de fato, só faltava a assinatura de Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, no documento. Heinz afirmou que recebeu a mensagem na última terça-feira diretamente de Stefano Domenicali.

“Agora que a Ferrari acertou com Kimi, nós voltamos a negociar com a Lotus”, afirmou Werner Heinz. Eric Boullier, chefão da equipe Lotus, admitiu que Nico Hülkenberg é um dos candidatos à vaga em aberto na sua equipe. Assim como outros pilotos nos mercado [em especial, o brasileiro Felipe Massa]. Mas Heinz e Nico tem um plano B, caso as negociações, mais uma vez, não derem certo: a volta para a equipe Force India.

 

Fórmula 1