Topo

Fórmula 1

Chefão da Ferrari diz que renovação com Massa "era opção mais provável"

Felipe Massa por pouco não renovou contrato com a Ferrari - EFE/EPA/IMRE FOLDI
Felipe Massa por pouco não renovou contrato com a Ferrari Imagem: EFE/EPA/IMRE FOLDI

Do UOL, em São Paulo

13/09/2013 18h29

O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, revelou que eram grandes as chances do contrato de Felipe Massa ser renovado com a escuderia. Em entrevista ao AutoSport, o italiano disse que após o GP da Hungria, em agosto, a cúpula da equipe se reuniu e iniciou o planejamento para a temporada 2014.

"Tivemos uma reunião para analisar a situação e decidimos que a renovação do contrato era uma das possibilidades em equação, talvez até a mais provável", disse Domenicali, ressaltando, porém, que com o decorrer do campeonato, as duas partas resolveram que uma mudança se fazia necessária. 

Apesar do tom de despedida, o chefão fez questão de, novamente, elogiar o piloto brasileiro. Desta vez, ele citou a derrota em 2008 para avaliar a "lição de dignidade desportiva que ele deu ao mundo".

"Ele mostrou muita maturidade no pódio. Estou orgulhoso por ter trabalhado com ele durante estes anos", revelou. 

Antes dos elogios de Domenicali, a Ferrari já havia divulgado uma carta de agradecimento ao brasileiro. O texto exaltava os 12 anos de comprometimento do brasileiro com a escudeira. "Entrou como um menino e sai como um homem". 

Massa anunciou na terça-feira que não pilotará a Ferrari em 2014. No dia seguinte, a escuderia italiana oficializou o retorno de Kimi Raikkonen, campeão com a Ferrari em 2007.

Fórmula 1